Um incêndio atingiu uma fábrica da General Electric (GE) nesta sexta-feira (3), em Louisville, Kentucky, nos Estados Unidos. Segundo a agência de notícias Associated Press, o fogo começou em um prédio fora da parte de produção da fábrica, criando enormes colunas de fumaça enquanto mais de 100 bombeiros tentavam controlar a situação.
Ninguém ficou ferido pelo fogo, de acordo com autoridades da cidade. A fumaça do incêndio em Appliance Park podia ser vista a mais de 16 quilômetros de distância, e destroços do edifício foram encontrados a mais de 800 metros do local.
Filmagens aéreas exibidas na televisão mostraram um fogo intenso, uma fumaça negra espessa e paredes derrubadas.
Segundo a Reuters, as autoridades da cidade emitiram um alerta para que as pessoas que vivem a até 800 metros do cenário do acidente ficassem dentro dos locais onde se encontravam, e a GE evacuou os prédios remanescentes do complexo de 365 hectares, disse a porta-voz da empresa, Kim Freeman.
O incêndio se limitou a um depósito e um escritório, segundo Freeman, acrescentando que nenhuma produção era realizada no edifício.
O acidente ocorreu ao mesmo tempo em que fortes chuvas causavam inundações que forçaram o cancelamento das aulas em escolas públicas nesta sexta-feira.
Jody Martin, porta-voz da agência de gestão de emergências de Louisville, afirmou que o clima não deteve os esforços dos bombeiros.
No ano passado, a GE anunciou a venda de sua divisão de eletrodomésticos e artigos de iluminação para a Electrolux por mais de três bilhões de dólares. O acordo deve ser fechado perto do final deste ano.

Nenhum comentário :
Postar um comentário